Semana da Criança nas Escolas Municipais oferece entretenimento, lazer e interação entre os alunos

Personagens infantis, piqueniques, brinquedos infláveis e passeios garantiram a diversão dos alunos da educação infantil, em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promoveu uma programação especial durante toda a Semana das Crianças nas escolas municipais da sede e zona rural. Incentivando momentos de confraternização, diversão, passeios, cinema e gincanas lúdicas, a gestão escolar e professoras se vestiram de personagens infantis e prepararam brincadeiras e atividades fazendo a alegria da criançada.

Na Escola Santa Luzia, os alunos encontraram o prédio decorado e muitas brincadeiras para deixar o ambiente descontraído, e para finalizar a semana, os meninos e meninas do fundamental I, foram ao Cinema Premier assistir ao filme “O Abominável”, em tecnologia 3D. Já na Escola Valdete Piedade de Holanda na comunidade do Buritis, a equipe pedagógica preparou muitas provas, desafios, danças, brinquedos no pátio, pula-pula e integração entre as turmas.

Os pequenos da Escola Abílio Farias ganharam um passeio até uma chácara às margens do Rio de Ondas para degustar do Piquenique Infantil, com muitas frutas e diversão. Os alunos da escola Eudilton Miranda também foram para o rio, curtindo uma tarde agradável no Parque Aquático do Country Club, e a escola Alberto Amorim comemorou o Dia das Crianças de forma diferente, em um intercâmbio com os alunos da COOPEB e os bombeiros do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, e ganharam presentes e banho de mangueira no caminhão.

As escolas municipais Centro Social Vila Nova, Tarcilo Vieira de Melo, Anjo Querubim, Quininha de Melo, João Crisóstomo, Santa Rafaela, Major Cândido, Alcyvando II, Carmosa Francisca da Silva e Francisco Joaquim Lima, investiram em personagens infantis, brinquedos infláveis, banho de mangueira, picolés, algodão doce, teatro, show de talentos, passeio de trenzinho e até baile de máscaras. Os alunos com deficiência atendidos pela AEE, no Colégio Municipal Padre Vieira se divertiram no espaço Pula Pulga acompanhados pelos monitores e cuidadores.

A secretária de Educação, Cátia Alencar, explicou que o objetivo foi proporcionar atividades diferenciadas, promovendo a interação entre os alunos. “Agradecemos o esforço e criatividade dos nossos professores e gestores escolares que durante a semana da criança, fizeram atividades extraclasse variadas e interessantes, visando dar às crianças oportunidades de lazer e sociabilidade educativa. A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa a maior parte do tempo na escola, que por sua vez desempenha sua função social proporcionando um ambiente feliz, acolhedor e amável”, destacou.

As comemorações serão encerradas nesse sábado, 12, com a grande festa “Parque das Crianças” preparada pela Diretoria de Cultura a partir das 16h, no Parque de Exposições Geraldo Rocha. As crianças poderão acompanhar as brincadeiras, degustar das guloseimas, brincar nos brinquedos infláveis e curtir a apresentação da Banda Municipal 26 de Maio e o grupo musical Coisa de Criança que fará um espetáculo com música, coreografia e muita dança.