Semáforos de Barreiras passam por manutenção, limpeza e sincronização de tempo

A Prefeitura de Barreiras esta realizando um intenso trabalho de manutenção em todos os semáforos instalados da cidade. As atividades de manutenção tiveram início na noite dessa quarta-feira (9), sob a coordenação da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito. Na manhã desta quinta-feira (10), os trabalhos se concentraram no semáforo instalado no cruzamento da Rua Capitão Manoel Miranda, no centro da cidade. Além de deixar em pleno funcionamento, as equipes técnicas estão realizando a limpeza das bases dos semáforos como forma de conservar e deixar os equipamentos livres de poluição visual.

“Estamos acompanhando de perto todo o serviço, este semáforo da Capitão Manoel Miranda já está liberado, com o funcionamento normalizado. É importante frisar que a população tem papel fundamental na conservação destes equipamentos, muitos deles estão com papéis e cartazes colados. Estes papéis, além de desviarem a atenção dos motoristas, são difíceis de serem retirados, exigindo muito tempo do pessoal da limpeza.”, explica o subsecretário da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio.

Em Barreiras, estão instalados 13 conjuntos de semáforos que controlam tanto o trânsito de veículos quanto a passagem de pedestres em pontos considerados de maior movimento. De acordo com a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, após a manutenção, limpeza e sincronização do tempo, as equipes farão monitoramento do funcionamento dos equipamentos. No caso dos semáforos instalados na avenida Dr. Clériston Andrade, entre a Praça Castro Alves até a ponte que dá acesso a BR 020, será realizado o ajuste no tempo dos semáforos para que haja a correta sincronia entre todos.

A Cootrans alerta ainda aos condutores e pedestres que a segurança no transito é responsabilidade de todos, e que na hipótese do não funcionamento de qualquer semáforo, quer seja por defeito técnico ou por falta de energia, é preciso atenção redobrada nos cruzamentos, observando sempre a preferência do pedestre na faixa, quando esta travessia não está orientada por sinal luminoso, conforme disciplina o Código de Trânsito Brasileiro.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo