Segurança e Trânsito: Prefeitura de Barreiras renova pintura das faixas de pedestres

Dentro do Projeto Cidade Legal, a Prefeitura de Barreiras prosseguiu com o trabalho de renovação das pinturas das faixas de pedestres, no último final de semana, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, através da Coordenadoria de Trânsito de Barreiras – Cootrans. Considerada essencial para estabelecer critérios de segurança para motoristas e pedestres sobre as regras da sinalização horizontal, a pintura de faixas de pedestres é indispensável para a cidade, garantindo segurança da população que circula em vias públicas.

Seguindo um cronograma, a equipe já concluiu a pintura das faixas de pedestres nas Avenidas Benedita Silveira, Capitão Manoel Miranda, Antônio Carlos Magalhães, também na Rua Ruy Barbosa, Barão de Cotegipe, nas imediações do Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB) e próximo às rotatórias do Galego Lanches e Câmara de Vereadores, na BR 242. Conforme o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito será realizada a renovação da pintura de todas as faixas de pedestres, seguindo a programação coordenada pela Cootrans, incluindo também a pintura das faixas em frente às escolas, unidades de saúde e em demais locais que necessitam dessa intervenção. Após concluído esse procedimento, a Secretaria realizará também a atualização da sinalização vertical.

“Novamente estamos com esse trabalho de renovação na pintura das faixas de pedestres que acontecerá gradativamente, ao longo da semana, contemplando locais com trânsito mais intenso, como também frente de escolas e demais locais que necessitam dessa intervenção, como as unidades de saúde, igrejas e outros. Nossa prioridade é garantir a segurança da população, esse trabalho realizado contempla esse objetivo, além de manter um trânsito mais organizado”, relatou Júnior Sampaio.

Dircom/PMB – 04.04.2022

  • Compartilhe: