Segundo dia da Páscoa no Parque registra movimento intenso no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha

A véspera da Sexta-feira Santa foi dedicada às compras. Nesta quinta-feira (18), diversos consumidores que seguem a tradição de garantir seus pescados para a refeição da Semana Santa lotaram a Vila do Peixe em busca de produtos frescos e com qualidade. Nessa terceira edição da Páscoa no Parque, o espaço montado dentro do Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha garante uma variedade de peixes, verduras, legumes e até frutas, além da estrutura dedicada ao entretenimento para toda família.

Dona Maria Oliveira foi junto com a filha Maria Ilza à Vila do Peixe garantir o peixe dessa sexta-feira e ficaram satisfeitas com a estrutura e a variedade de produtos. “A Prefeitura de Barreiras está de parabéns pela organização desse espaço que nos deixou bem à vontade. Estar tudo muito lindo, essa é uma ótima iniciativa e que precisa ficar como tradição na nossa cidade”, destacou Ilza.

O movimento também foi intenso na Vila da Páscoa. Famílias inteiras foram ao Parque conhecer, brincar e registrar a variedade de ludicidade espalhados na Vila. Seguindo as pegadas do coelhinho, Wallas Almeida trouxe a família para conhecer a estrutura, garantir o pescado e se divertir também na Vila dos Sabores. “Desde o ano passado que fiquei encantado com essa estrutura montada aqui, está realmente lindo e vamos vim todos os dias”, disse Wallas após registrar uma self do momento junto com a esposa, filhos, cunhados e sobrinhos.

Na Vila dos Sabores o público presente na noite dessa quinta-feira aproveitou também a segunda noite da 1ª Mostra Gastronômica do Pescado de Barreiras. Até o próximo sábado (20) dez pratos produzidos pelos restaurantes instalados na Vila dos Sabores participam do concurso que avalia critérios como sabor, aroma, apresentação, atendimento, higiene e limpeza. O Restaurante de “Maria Zoião” aposta no escondidinho de tilápia, “Entramos nessa inovação com o objetivo de mostrar pratos diferentes e saborosos. Espero que os clientes aprovem e participem dessa primeira mostra gastronômica”, disse.

A animação de quinta-feira ficou no comando da cantora Stefane Sabel. Já nesse sábado, último dia da Páscoa no Parque, às 20h acontece a avaliação pelo júri técnico da 1ª Mostra Gastronômica do Pescado, a banca será composta por dois professores da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), um professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e uma representante do meio empresarial, a animação da noite ficará por conta do cantor Bosco Fernandes.

De acordo com o secretário de agricultura e tecnologia, até o próximo sábado a população de Barreiras tem destino certo para às compras e diversão. “Nesses dois primeiros dias já é possível observar um aumento de 15% no movimento e comercialização com relação ao ano passado. A proposta da Prefeitura de Barreiras é justamente esse de agregar valores e diversão nessa semana tão especial para as famílias, com certeza, a Páscoa no Parque já faz parte do calendário municipal”, destacou José Marques.