Secretário Municipal de Saúde participa da 1ª Semana do Cooperativismo promovida pela Unibrasil em Barreiras

O secretário municipal de saúde, Anderson Vian, participou na noite dessa terça-feira (05) da 1ª Semana do Cooperativismo, em Barreiras. O evento é promovido pela Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde (Unibrasil) e tem como objetivo orientar os cooperados sobre o funcionamento, direitos e deveres.
A programação acontece até a próxima sexta-feira (08) no Hotel Morubixaba. De acordo com o diretor presidente da Unibrasil Saúde, João Marcos Freire, Barreiras foi a primeira cidade escolhida para a realização da Semana do Cooperativismo, na Bahia.

“Barreiras é o município pioneiro nessas atividades proporcionadas pela Unibrasil, atuamos nesse município há três anos com mais de 400 cooperados ativos na área da saúde. Essa semana é de fundamental importância para mostrar aos nossos cooperados toda estrutura da Unibrasil e os seus diretos”, destacou.
Ao longo da semana serão ministradas palestras com temas: Cooperativismo; Aumento da produção de cortisol e sua relação com a alimentação e estilo de vida; Inteligência emocional e motivacional. Na sexta-feira, a 1ª Semana do Cooperativismo em Barreiras será finalizada com ações de manutenção no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger.

O secretário Anderson Vian, destacou a parceria da Prefeitura com a Unibrasil Saúde e a importância dessa semana para os cooperados que também compõem o quadro da Secretaria de Saúde em Barreiras. “A Unibrasil Saúde tem desenvolvido um trabalho de destaque em nosso município, a parceria tem dado certo em vários setores da secretaria, a exemplo da atuação dos cooperados que atuam no Programa Idade Viva, Eurico Dutra, UPA, dentre outros. Agradecemos inclusive, a parceria da cooperativa na realização do Programa Mutirão de Especialidades Médicas, iniciado de forma inédita em Barreiras, que disponibiliza os profissionais nas especialidades escolhidas mês a mês. Em janeiro, tivemos o mutirão na especialidade de reumatologia, agora em fevereiro, teremos também com o apoio dos cooperados da Unibrasil, o mutirão com a especialidade ultrassonografia” disse o secretário.