Secretário de Saúde de Barreiras participa de reunião da UMOB para detalhar convênio da Policlínica Regional de Saúde

A reunião que reafirmou o compromisso dos municípios com o Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia – CONSID, mantenedor da Policlínica Regional de Saúde, aconteceu na terça-feira (17), em Catolândia com a participação dos municípios conveniados, como Mansidão, Baianópolis, Cristópolis, Morpará, Muquém do São Francisco, Santa Rita de Cássia e São Desidério. A reunião que contou com a participação do presidente do consórcio, o prefeito Ataíde Pimentel e representantes da União do Municípios do Oeste da Bahia – UMOB, também tratou da tabela de procedimentos e o rateio de cada município.

No novo equipamento de saúde que funcionará ao lado do Hospital do Oeste – HO, serão ofertados exames de ressonância magnética, raio-x e tomografia, além de atendimentos em 18 especialidades e 12 consultórios médicos. Com investimento de R$ 25 milhões, a Policlínica atenderá 22 municípios do Oeste, atingindo uma média de 655 mil habitantes da região. A expectativa dos prefeitos municipais é que a entrega da Policlínica Regional aconteça já no início de 2020.

Acompanhado da subsecretária Larissa Barbosa e da assessora técnica da saúde, Maria Messias, o secretário municipal de saúde, Anderson Vian representou o prefeito de Barreiras Zito Barbosa no encontro, e destacou a importância da policlínica para a região e a participação ativa dos municípios do Oeste, que compõem o consórcio que vai administrar a unidade.

“A Prefeitura de Barreiras tem investido fortemente na saúde do município, com isso elevamos de 39% para mais de 70% a cobertura na Atenção Básica nesses três anos. Estamos entregando a população novas unidades de saúdes, implantando novos serviços, especialidades e oferecendo uma atenção toda especial as pactuações assumidas com os municípios da região. Com a inauguração da Policlínica Regional de Saúde, a oferta de serviços e especialidades para os municípios parceiros será ampliada, o que irá contribuir para melhorar significativamente o atendimento de saúde na nossa região”, pontuou Anderson.