Secretário de Saúde de Barreiras participa de encontro com gestores da Confederação Nacional dos Municípios

O secretário municipal de saúde Anderson Vian e a assessora especial Maria Messias estiveram na tarde da terça-feira (19) reunidos com o Superintendente Denilson Magalhães e assessores de suporte à saúde da Confederação Nacional dos Municípios – CNM. Onde lhes foi apresentado um diagnóstico situacional da secretaria de saúde do município e as oportunidades de investimento, em 2019.

O objetivo maior da CNM é consolidar o movimento municipalista, fortalecer a autonomia dos Municípios e transformar a entidade em referência mundial, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem à excelência na gestão e à qualidade de vida da população nos serviços de saúde ofertados nas redes municipais.

“Pudemos mostrar o planejamento e as ações que desenvolvemos na saúde de Barreiras ao longo desses dois anos, incluindo o reordenamento das unidades de saúde e novas unidades entregue apopulação, o que foi muito elogiado pela equipe técnica. Além de conhecer as novas oportunidades de convênio com o Ministério da Saúde”, destacou o secretário de saúde.

Os representantes do município de Barreiras, também aproveitaram a oportunidade para solicitar suporte técnico às ações propostas de financiamento e custeios dos projetos previstos para o ano que vem. “Foi uma reunião muito produtiva, em que pudemos ver números, dados e projetos, além de mostrar o nosso trabalho já realizado. Abrindo assim possibilidades para firmarmos, parcerias essenciais para a saúde de Barreiras, em 2019”, finalizou Anderson.