Secretário de Saúde de Barreiras acompanha Vereadores em visita à obra do novo Ceproeste (CER II)

Na manhã desta terça-feira (02), o secretário de saúde, Melchisedec Neves, e a subsecretária Jamile Rodrigues, acompanharam os vereadores de Barreiras em uma visita à obra de construção do Centro de Especialização em Reabilitação – CER II, localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, entre os bairros São Miguel e Santa Luzia. A obra, que já está mais de 70% concluída, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Barreiras e o Ministério da Saúde.

Participaram da visita os vereadores Dr. Sileno, Teteia Chaves, Silma Alves, João Felipe, Carmélia da Mata e Alcione Rodrigues, também a primeira-dama Marisete Bastos e a engenheira civil Thaís Coelho, fiscal responsável pela obra.

Conforme o vereador Dr. Sileno, a visita ao CER II foi fundamental para entender a estrutura do Centro de Reabilitação e ter uma dimensão de quando a obra será concluída. “Fomos solicitados pela Associação de Cadeirantes e das mães de pacientes especiais que questionaram sobre o andamento das obras desse importante equipamento, assim a Comissão de Saúde da Câmara solicitou ao secretário a realização desta vistoria e iremos dar essa resposta à sociedade de que a obra está sendo concluída. Essa é uma obra importante e que irá beneficiar muitos pacientes”, salientou.

De acordo com o secretário de saúde, o novo equipamento está sendo construído em uma área de mil metros quadrados, seguindo a planta e o projeto do Ministério da Saúde e após conclusão irá atender 36 municípios da macrorregião Oeste. O Centro ampliará os serviços já realizados no Ceproeste, que por meio de uma equipe multiprofissional de saúde, visa garantir o desenvolvimento das habilidades aos pacientes com deficiência motora e/ou intelectual.

“A construção do CER II irá beneficiar pacientes de Barreiras e da região Oeste com qualidade em um ambiente estruturado. Essa visita juntamente com os vereadores buscou mostrar também que a obra inclui muitas das reivindicações dos pacientes que já são acompanhados no atual Ceproeste. Já iniciamos também o processo de licitação para compra de equipamentos e materiais que serão necessários, essa é uma obra muito aguardada por todos e o prefeito Zito Barbosa tem nos solicitado todo o empenho para que ela seja entregue ainda esse ano”, pontuou Melchisedec Neves.

Durante a visita, os vereadores puderam conferir de perto ambientes que compõem a estrutura do CER II, como: ginásio de atividades; salas de terapia infantil, adulto e estimulador precoce; sala de ortopedia; salas de banho; salas de atividades reabilitadoras; ala infantil, área de convivência; banheiros adaptados, recepção e os consultórios clínicos.