Secretário de Desenvolvimento Rural participa da 34º EXPOAGRO e entrega maquinários para Associações de Agricultura Familiar em Barreiras

Na manhã de sábado, 16, a Secretaria Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia por meio da CAR, em parceria com a Prefeitura de Barreiras, promoveu a entrega de maquinários e equipamentos no Território Bacia do Rio Grande, para as Associações da Agricultura Familiar em Barreiras e Oeste.

O objetivo desse evento que contou com diversas autoridades da Bahia, foi de promover o desenvolvimento rural, dando continuidade às tecnologias de produção, agregando valor e melhoramento da qualidade de produção dos pequenos agricultores do Oeste.

Para o Secretário de Desenvolvimento Rural, a Agricultura Familiar merece maior participação no agronegócio com qualidade tecnológica.

“Nossa participação na ExpoAgro é evidenciado pela importância da Agricultura Familiar, que tem conquistado espaço no Agronegócio. A valorização da mão de obra desses pequenos produtores será ampliada com as inovações tecnológicas e máquinas que estão sendo entregues as comunidades”, disse Jerônimo Rodrigues.

Foram entregues 12 equipamentos, entre tratores com implementos agrícolas, caminhão de tanque de leite e caminhão baú. De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento, com esses veículos, o Pequeno Agricultor se destacará ainda mais com as novas tecnologias na zona rural.

“A conquista desses tratores e caminhões leva ao pequeno agricultor mais tecnologias. Essas máquinas agrícolas são necessárias para aumentar a produtividade das comunidades que foram beneficiadas nesse grande encontro que aconteceu na EXPOAGRO de Barreiras”, destacou Ozimar Amorim.

No evento também foram entregues 650 Certificados e Termos de Compromisso – CEFIR, resultado do trabalho desenvolvido pela Empresa PET Projetos. No município de Barreiras, as comunidades beneficiadas até o momento foram o Bezerro, Mantiqueira, Tabua de Agua Vermelha, Alto da Bela Vista, Conquista, Passagem Funda, Riacho Fundo, Boqueirão do Cirico, Barrocão de Baixo, Brejo Novo, Boqueirão do Justino, Boqueirão do Rodrigues, São José do CTI, Serra Talhada, Baraúna, Mucambo e Bebedouro.