Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras realiza palestra sobre direção defensiva para os militares do 4º BEC

Falar sobre educação, promoção da vida e segurança no trânsito têm sido atividades rotineiras para a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, por meio da Coordenação Municipal de Trânsito – Cootrans. E cumprindo mais uma agenda dentro do projeto Cidade Legal, a Cootrans promoveu palestras sobre direção defensiva no 4º Batalhão de Engenharia de Construção- 4º BEC, nesta terça-feira (11) e quinta-feira (13).

A atividade foi voltada para todos os militares responsáveis pela condução de veículos da companhia, com o objetivo de alertar e conscientizar os motoristas sobre as normas e cuidados para evitar acidentes, com foco na preservação da vida. O palestrante e subdiretor da Cootrans, Carlos Reis, destaca que os assuntos abordados são normas que devem ser obedecidas no dia a dia, com ações preventivas em diversas situações.

“Durante todo mês de maio e setembro, intensificamos nossa rotina de educação no trânsito, mas continuamos nosso trabalho o ano todo com palestras e atividades educativas. E nestes dois dias no 4º BEC, conseguimos compartilhar experiências, tirar dúvidas e principalmente traçar fatores de prevenção de acidentes dentro e fora da unidade militar”, disse o subdiretor e agente de trânsito Carlos Reis.

Ele ainda explica, que “a direção defensiva diz respeito à condução cautelosa do veículo, de forma que o motorista reconheça antecipadamente todas as situações de perigo, como os pontos cegos e perigosos de uma via, e consiga prever o que pode acontecer com ele, seus passageiros, outros veículos, ciclistas e pedestres”. Ainda foram abordadas as principais causas de acidente no trânsito, fundamento da direção defensiva, efeitos do uso do álcool e droga sobre o motorista e a maneira de dirigir e de se comportar no trânsito.

Dircom/PMB- 14.10.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo