Secretaria de Saúde segue vacinando contra a Covid-19 em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (6), mais um dia de vacinação contra a covid-19 em Barreiras. Com mais de 135 mil pessoas imunizadas com a primeira dose, a equipe de vacinação continua com o trabalho contínuo para uma maior cobertura vacinal. A vacinação teve início às 08h e seguiu até às 14h, no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana De Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.

Dessa vez, o público alvo foram crianças de 5 a 11 anos que receberam a primeira dose, já a segunda dose foi aplicada em crianças de 5 a 11 anos, que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer/Biontech e estavam em atraso, bem como, em crianças de 6 a 11 anos que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan. Também foi disponibilizada a terceira dose/reforço, que foi aplicada em pessoas de 18 anos acima, que tomaram a segunda dose ou dose única e já tem quatro meses completos.

É importante ressaltar que no ato da vacinação as crianças deverão comparecer acompanhadas pelos pais ou responsável legal, apresentar: Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

Dircom/PMB 06.04.2022