Secretaria de Saúde inicia vacinação contra HPV

vacina

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de Coordenação do Programa de Imunização – Coopin – iniciou segunda-feira, 09 de março, a vacinação contra o HPV nas escolas da rede pública e particular de Barreiras. A vacina é destinada as adolescentes do sexo feminino com idade entre 09 a 11 anos.

De acordo com a coordenadora do Coopin, Izabel dos Apóstolos, a meta é vacinar pelo menos 80% da população total, ou, 3.925 adolescentes. O objetivo da vacina é reduzir a incidência de casos de câncer do colo de útero. A imunização se dá em três doses, com intervalos de seis meses da primeira para a segunda e de cinco anos da primeira para a última dose.

Antes de fazer a vacina, a Coopin entra em contato com a direção das escolas e faz a entrega de um formulário destinado aos pais das alunas, este documento é fundamental para o consentimento ou, não da vacina.  Além das escolas, a dose contra o HPV também pode ser encontrada em todos os postos de saúde do município, disponível no cronograma vacinal do Ministério da Saúde.

Cronograma de Vacinação de 09 a 20 de março:

tabela

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo