Secretária de Saúde e Vice-Prefeito de Barreiras visitam obras de hospital em Salvador para priorizar processos na construção do Hospital Municipal de Barreiras

Cumprindo agenda de trabalho em Salvador, a secretária de Saúde de Barreiras, Jamile Rodrigues, acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, e o engenheiro da Secretaria de Saúde, Antônio Vitor, realizou uma visita técnica às obras de construção de uma grande unidade hospitalar na Capital do Estado. O objetivo foi observar as práticas construtivas e as etapas da obra, para conhecer detalhes estratégicos e que devem ser incorporados também durante a construção do primeiro Hospital Municipal de Barreiras, no bairro Bela Vista. A Construtora responsável pela obra em Salvador é a Sian Engenharia, que também executa a construção da unidade hospitalar em Barreiras.

Recebidos pelos responsáveis técnicos pela obra, Jorge Lúcio Souza Santana e Antônio Baracat Habib Filho, os visitantes percorreram o empreendimento e receberam detalhes de cada etapa. “Estamos iniciando a construção do hospital em Barreiras e se torna estratégico entendermos todo o processo, pois existem equipamentos, por exemplo, que precisam ser colocados dentro da unidade ainda no processo de construção por se tratarem de maquinários de grande porte, então, a visita está nos apresentando vários momentos da obra e que precisam ser entendidos para não haver erros”, disse o engenheiro da Secretaria de Saúde, Antônio Vitor Sousa.

De acordo com a secretária de Saúde de Barreiras, a visita a obra de um hospital de grande porte que está sendo construído pela mesma empresa responsável pela execução do hospital de Barreiras, foi uma grande oportunidade para visualizar processos e orientações que serão incorporadas à obra do Hospital Municipal Edsonnina Neves de Souza – HMENS, que está sendo construído com recursos próprios do município, em uma área total de mais de 30 mil m2, perfazendo mais de 13 mil m2 de área construída.

“O prefeito Zito Barbosa está executando uma obra que marcará a história da nossa cidade. Com essa visita, passamos a compreender e antecipar com mais segurança cada etapa de construção dessa grande estrutura de saúde, com isso passamos a priorizar investimentos, além de proporcionar mais conhecimento sobre as capacidades da empresa responsável pela execução dessa obra tão importante para a população de Barreiras”, destacou Jamile Rodrigues.

O Hospital Municipal Edsonnina Neves de Souza – HMENS, será um moderno centro de saúde com a oferta de leitos nas áreas de clínica médica, pediátrica, psiquiátrica, cirúrgica e ambulatorial. A estimativa é que, em funcionamento, possa realizar 600 internações por mês, variando de acordo com o perfil e condições clínicas dos pacientes.

Dircom/PMB – 24.3.2023.