Secretaria de Saúde de Barreiras vacina crianças de 10 e 11 anos contra Covid-19 nesta quinta-feira, 20

Essa quinta-feira (20) foi dedicada, mais uma vez, para a imunização contra a Covid-19 em Barreiras. Equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde vacinam até às 16h, crianças de 10 e 11 anos e, crianças de 05 e 11 anos com comorbidades ou com alguma deficiência permanente, no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza da Escola Municipal Miranda Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.

Conforme a coordenadora da COPIM, além dos documentos pessoais, cartão do SUS e Cartão de Vacinas, para as crianças com alguma comorbidades ou deficiência permanente é necessária a comprovação mediante laudo médico.

“Iniciamos às 08h e seguimos até às 16h vacinando esse público de crianças ou até encerrarem as doses disponíveis. É importante destacar que estamos seguindo todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde em conformidade com o Plano Municipal de Vacinação e as orientações da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, assim, as crianças devem, no ato da vacinação, estarem acompanhadas dos pais”, pontuou Renata Queiroz.

Dircom/PMB – 20.01.2022