Secretaria de Saúde de Barreiras recebe doações de máscaras e outros EPI´s no auxílio contra o coronavírus

Nesse momento que o país enfrenta a pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, muitas pessoas têm se mobilizado com o trabalho voluntário auxiliando profissionais da saúde e de outros órgãos que trabalham na linha de frente contra o contágio do vírus. Em Barreiras, as ações solidárias chegam a todo momento, na última sexta-feira (24), a equipe da empresa Tutto Bianco Uniformes entregou mais de mil máscaras e 137 aventais hospitalares produzidos com material TNT. A Secretaria também recebeu dois termômetros infravermelhos da empresa Casa de Dormir localizada em Salvador.

De acordo com o sócio proprietário da Tutto Bianco, Ricardo Scartazzini, a ação solidária surgiu depois da publicação de um vídeo em redes sociais com o pedido de apoio voluntário. Desde então, a Campanha conta com a participação de empresas e instituições do município, além de profissionais da saúde, grupos esportistas e costureiras voluntárias.

“Já realizamos 17 entregas, a maioria direcionadas à Secretaria de Saúde. Sabemos da dificuldade de aquisição de alguns EPI´s, assim, através do trabalho social e voluntário estamos confeccionando máscaras, propés, toucas e aventais hospitalares direcionados aos profissionais que trabalham diretamente contra o contágio desse novo vírus. Fiquei surpreso com a repercussão rápida do vídeo, essa é uma maneira também de retribuir, fazer nosso papel social em nossa cidade, porque sabemos que sem equipamentos adequados muitos profissionais não terão como atuar com segurança”, pontuou Ricardo.

De acordo com o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, as doações são encaminhadas para a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), setor responsável pela distribuição dos EPI´s. As novas máscaras estarão sendo utilizadas pelas equipes dos hospitais e unidades de saúde do município.

“O atual estado de pandemia, apesar de ter despertado no momento inicial pânico e temor na população, tem também trazido a tona o sentimento de solidariedade de várias pessoas da sociedade civil, que têm se sensibilizado e feito diversas doações. Esses verdadeiros anjos têm sido nossos parceiros, já recebemos diversas doações da Tutto Bianco, que praticamente ampliaram a linha de produção para a confecção desses EPI´s, nos auxiliando nesse momento de crise e desabastecimento que acontece no Brasil e no mundo”, destacou Anderson Vian.

Na tarde dessa segunda-feira (27), a empresa Tutto Bianco Uniformes também entregou mais 500 máscaras para a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito e 400 unidades na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF).

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo