Secretaria de Saúde de Barreiras realiza Rodas de Conversa com gestantes no Centro de Parto Normal

Acontecendo em duas datas, 21 e 26 de outubro, a Secretaria de Saúde de Barreiras através do Centro de Parto Normal (CPN), vem realizando Rodas de Conversa com Gestantes e seus acompanhantes. Na última sexta-feira (21), com o tema “Empoderamento da parturiente e respiração no trabalho de parto”, as gestantes e acompanhantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, trocar experiências, e principalmente, conhecer a estrutura e o funcionamento do Centro de Parto Normal Giltamar da Silva Gomes.

O equipamento de saúde é interligado ao Hospital da Mulher e é destinado a assistência ao parto, com o objetivo de proporcionar mais segurança, respeito, acolhimento e conforto à parturiente de baixo risco e ao recém-nascido. Nesse primeiro encontro, treze gestantes participaram, mas as rodas de conversa são abertas para todas as mulheres e famílias atendidas pela rede SUS, é o que destacou a coordenadora do Centro de Parto Normal.

“As rodas de conversa são promovidas quinzenalmente pela nossa equipe, com o intuito de oferecer um ambiente para discussão de temas importantes para futuras mães, como a gestação, cuidados com o recém-nascido, amamentação e o autocuidado. Na próxima quarta-feira (26), será trabalhado na roda de conversa a temática “Mitos que cercam a gestação, parto, puerpério e cuidados com o períneo”, e é aberta para mulheres e famílias da Rede SUS, bem como, o Centro de Parto Normal está aberto para aquelas que desejarem conhecer as nossas instalações”, pontuou Layanne Vila Verde.

Localização: O Centro de Parto Normal Giltamar da Silva Gomes fica localizado na Rua Ernesto Geisel, SN, Bairro Jardim Ouro Branco ( Ao lado do Hospital da Mulher).

Dircom/PMB 24.10.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo