Secretaria de Saúde de Barreiras realiza acolhimento com profissionais que atuam na Rede de Atenção Primária

Com a chegada de novos profissionais, convocados pelo Processo Seletivo, ao quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, a coordenação da Atenção Básica realizou na sexta-feira, 28, o acolhimento desses profissionais que passam a atuar nas Unidades de Atenção Primária do município. O encontro foi conduzido pelo coordenador da Atenção Básica, Ari Donizete e pela apoiadora da Rede, Fernanda Gomes, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho.

Na oportunidade, os servidores que já atuam na Rede de Saúde do município como auxiliar administrativo e recepção, também participaram desse acolhimento junto aos demais e receberam as orientações e, principalmente, assistiram a uma apresentação onde foi mostrado a missão, os valores e os objetivos da Secretaria Municipal de Saúde, bem como, a importância do tratamento humanizado direcionado à população durante os atendimentos nas unidades de saúde.

“Nosso foco é a humanização do serviço prestado ao usuário. A atenção primária é o primeiro contato que esse paciente tem e, temos que saber como acolhê-lo com humanização, diálogo ou uma orientação nesse primeiro momento. Por isso, neste encontro de acolhimento, deixamos claro aos novos servidores e aos que já atuam na atenção primária, da qualidade e assistência que deverá ser prestada a esse usuário do serviço”, destacou o coordenador da Atenção Básica, Ari Donizete.

Dircom/PMB 30.01.2022