Secretaria de Saúde de Barreiras prossegue com aplicação da primeira dose em crianças de 8 a 11 anos contra a Covid-19, nesta terça-feira, 25

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, está vacinando com a primeira dose crianças de 8 a 11 anos e, crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou com alguma deficiência permanente. A Vacinação, que teve início às 08h no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza da Escola Mirandolina Ribeiro Macêdo, ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha, seguirá até às 16h, ou até encerrarem doses disponíveis.

A vacinação das crianças está seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A aplicação ocorre em ambiente específico, onde a criança fica em observação por 20 minutos. As crianças deverão comparecer com o responsável legal, apresentar Cartão de Vacina, Cartão do SUS e CPF.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização, as crianças que têm comorbidade ou deficiência deverão ser comprovadas mediante laudo médico. “Hoje montamos um ambiente bem lúdico com distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças que vieram receber a primeira dose contra a Covid-19. Essa é mais uma oportunidade de garantir a segurança dos grupos prioritários, bem como das demais crianças. Seguiremos com as nossas equipes à disposição para dar continuidade à campanha de vacinação e conforme a chegada de novas doses, vamos ampliando o chamamento para os demais públicos” destacou.

Até o momento, o município de Barreiras já vacinou 126.291 pessoas com a primeira dose ou dose única, mais de 104 mil com a segunda dose, e pouco mais de 19 mil pessoas com 3° dose ou dose de reforço.

Dircom/PMB 25.01.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo