Secretaria de Saúde de Barreiras promove encontro para falar sobre o fortalecimento da Rede de Proteção às vítimas de violência

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu através da Vigilância Epidemiológica – VIEP, o encontro com os órgãos envolvidos nos atendimentos ás vítimas de violência de Barreiras para falar e promover ações positivas da integração intersetorial e estratégias de fortalecimentos dos processos de trabalho, visando um atendimento mais humanizado às vítimas de todos os tipos de violência.

O encontro aconteceu no auditório do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, na tarde da última quarta-feira, 20, e contou com a participação de representantes da Delegacia da Mulher – DEAM, da Promotoria e Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação, Centro de Atendimento à Mulher – CAM, Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Atenção Básica, Hospital do Oeste, Hospital Municipal Eurico Dutra e do Centro Municipal de Atendimento à Criança Emilly Raquel.

Conforme a Coordenadora da VIEP, esse encontro fortalecerá todos os órgão e as áreas que trabalham em favor da vítima de violência. “Todos os órgãos que participaram desse encontro, estão aptos a trabalhar com essas vítimas de violência e dessa forma também devem saber para onde encaminha-las, então esse evento foi para fortalecer a rede de proteção às vítimas de violência de Barreiras.”, destacou Rosiméri Goelzer.

Dentre os tipos de violência, se destacaram a discursão em torno da: violência física, sexual, psicológica e exploração sexual infanto-juvenil.