Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 342º óbito, em decorrência da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 342º óbito, ocorrido na quinta-feira (10), no Hospital do Oeste, por consequência da Covid-19. Apesar de todo zelo e empenho da equipe de saúde, o paciente de 82 anos, que fazia tratamento de diabetes, não resistiu ao agravamento da doença. A Secretaria de Saúde esclarece que o comunicado do óbito se deu nesta terça-feira (15), pela necessidade de confirmação do caso, endereço e quadro clínico do paciente.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos do paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, mantendo o uso obrigatório de máscaras e a higienização frequente das mãos.

Barreiras – BA, 15 de fevereiro de 2022.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde