Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 110º óbito por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 110º óbito em decorrência da Covid-19, ocorrido na madrugada deste sábado, 20, no Hospital do Oeste – HO. Apesar do empenho da equipe da unidade, a paciente de 78 anos, que estava internada desde o dia 16 de fevereiro, não resistiu à evolução da doença agravada pelas comorbidades pré-existentes: hipertensão e diabetes.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos da paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que ainda devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras, 20 de fevereiro de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde