Secretaria de Saúde de Barreiras fará a entrega, em domicílio, de remédios de uso contínuo a idosos durante a pandemia do coronavírus

Com foco nas medidas preventivas para contenção da transmissão do novo Coronavírus (Covid-19) no Município, a Secretaria de Saúde de Barreiras dará início nessa segunda-feira (30) à entrega, em domicílio, de remédios de uso contínuo para pacientes acima de 60 anos. Segundo o secretário Anderson Vian essas novas ações devem evitar a procura frequente dos pacientes diabéticos e também aqueles que fazem uso de remédios para controlar a hipertensão nas unidades de saúde, durante a pandemia estabelecida pelo Ministério da Saúde.

“Diminuir a exposição dos idosos nesse período em que lutamos contra a proliferação da Covid-19 tem sido um dos principais objetivos da Prefeitura de Barreiras, dessa forma, todas as unidades de saúde estão sendo reabastecidas pela Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), e os pacientes acima de 60 anos, diabéticos ou hipertensos, receberão seu medicamento em casa, exatamente para evitar que esse público que também é o alvo principal do novo coronavírus, retorne às unidades para renovar ou solicitar esses medicamentos de uso contínuo”, destacou Vian.

A entrega dos medicamentos será realizada pelos dos Agentes Comunitários de Saúde de cada bairro, os pacientes que antes iriam às unidades recolher uma quantidade necessária para um mês, agora terão acesso a estoque suficiente para dois meses (60 dias). “Diante das ações realizadas pela Prefeitura de Barreiras em combate a Covid-19, toda equipe da CAF também está empenhada, em esforço coletivo, para manter as unidades de saúde abastecidas e para que toda população esteja assistida, principalmente nesse atual cenário”, esclareceu Clécio Ribeiro, farmacêutico da CAF.

Também desde segunda-feira (23), a Prefeitura de Barreiras realiza atendimento domiciliar e em pontos drive thru direcionados aos idosos acima de 60 anos contra a gripe (Influenza). As equipes de vacinação estarão atendendo os idosos de casa em casa e também dentro dos carros em três postos de vacinação: na Câmara Municipal de Vereadores, 10º BEIC e Rodoviária, com objetivo de evitar aglomerações e proteger os idosos da possível exposição ao coronavírus.

  • Compartilhe: