Secretaria de Saúde de Barreiras e SESAB realizarão Mutirão de Cirurgias

A caravana estará entre os dias 19 e 20 de julho atendendo pacientes de 15 municípios no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

O município de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a SESAB realizará na próxima quarta-feira, 19, o Mutirão de Cirurgias Eletivas.

Pacientes dos municípios de Barreiras, Angical, Baianópolis, Brejolândia, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley, irão passar por um atendimento pré-operatório no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha nos dias 19 e 20.

A unidade móvel tem capacidade diária para atender mais de 180 pacientes. O atendimento começará às 7h e encerrará quando o último paciente for atendido. Durante essa ação, serão feitas as pré-consultas dos seguintes procedimentos cirúrgicos: hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia. As cirurgias serão realizadas até 20 dias depois dessa primeira consulta.

As pessoas interessadas devem fazer o cadastro na própria secretaria de saúde do seu município. Em Barreiras, esse prazo será até a próxima terça-feira, 18, no setor de cirurgias eletivas na Secretaria de Saúde. Caso o paciente não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, o paciente poderá dirigir-se ao local das consultas pré-operatórias munido dos documentos exigidos.

“Esse é um momento oportuno para acelerarmos algumas cirurgias em nosso município. Estaremos nesses dois dias com nossa equipe de apoio, auxiliando a equipe da SESAB para que, essas consultas pré-operatórias sejam realizadas com naturalidade. Daremos todo o apoio para os pacientes de Barreiras realizarem essas cirurgias”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Tiê Araújo.

Diretoria de Comunicação – DIRCOM
Prefeitura de Barreiras (7736147160/ 36147161)