Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 45º óbito decorrente da Covid-19

Apesar do empenho e dedicação dos profissionais de saúde, Barreiras registrou neste sábado (15) o 45º óbito em decorrência da Covid-19. O paciente de 79 anos que tinha hipertensão e diabetes, foi internado no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra no dia 10 de agosto, sendo transferido em seguida para o Hospital do Oeste e devido as complicações da Covid-19 não resistiu e veio a óbito.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos do paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas às pessoas que venham necessitar de atendimento acometido pela Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.

Barreiras, 15 de agosto de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde