Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 178°, 179°, 180º e 181º óbitos em decorrência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa o 178°, 179º, 180º e o 181º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos na sexta-feira (30), no domingo (02) e nesta segunda-feira (03), no Hospital do Oeste.

O 178º óbito trata-se de um paciente, de 67 anos, que possuía diabetes, obesidade, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial. O 179º óbito se refere a um paciente de 59 anos de idade, que era hipertenso e diabético. O 180° óbito trata-se de um paciente de 61 anos que fazia tratamento de hipertensão, diabetes e insuficiência renal crônica. Já o 181º óbito trata-se de uma paciente de 49 anos que também fazia tratamento de diabetes e insuficiência renal. Apesar do empenho dos profissionais da unidade de saúde, os pacientes não resistiram ao agravamento da Covid-19, aliado às comorbidades.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 03 de maio de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde