Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 115º óbito em decorrência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 115º óbito decorrente da Covid-19, ocorrido na tarde desta segunda-feira (15), no Centro Hospitalar de Barreiras (Hospital Central). Apesar do empenho das equipes de profissionais de saúde, a paciente de 69 anos, que estava internada desde o dia 08 de março, não resistiu à evolução da doença agravada pelas comorbidades pré-existentes: diabetes, hipertensão e obesidade.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 16 de março de 2021.

Melchisedec Alves das Neves
Secretário Municipal de Saúde