Secretaria de Saúde de Barreiras avança com vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 22

Em mais um final de semana de vacinação contra a Covid-19, equipes da Secretaria de Saúde de Barreiras recepcionam a população no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, neste sábado (22), com o objetivo de continuar avançando na imunização contra o novo Coronavírus.

Pessoas a partir de 12 anos, que ainda não haviam tomado a primeira dose, têm a oportunidade de participar da repescagem, também está sendo aplicado a segunda dose do imunizante Pfizer/Biontech em adolescentes que tomaram a primeira dose e estavam agendadas para este sábado. As equipes de imunização aplicam ainda o reforço com a terceira dose em pessoas que tomaram a segunda dose ou a dose única e já tem quatro meses completos.

A vacinação teve início às 08h e segue até às 14h. Para receber a vacina é necessário estar com os documentos pessoais em mãos, e ainda o Cartão do SUS, de vacinas e um comprovante de residência.

“Seguimos avançando com a vacinação em Barreiras com a meta de proteger contra este vírus toda população. Pedimos às pessoas para se atentarem às datas de reforço, também estamos aguardando as pessoas que ainda não conseguiram iniciar esse processo de imunização com a primeira dose, para se proteger contra o Coronavírus, é muito importante. Portanto, além da imunização pedimos a todos para continuar com os cuidados individuais, como o uso frequente da máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações”, destacou Melchisedec Neves, secretário municipal de saúde.

Dircom/PMB – 22.01.2022