Secretaria de Saúde de Barreiras acolhe profissionais que irão atuar na Rede de Saúde do município

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, segue realizando o acolhimento dos profissionais aprovados e convocados no Processo Seletivo, Edital 002/2021 da Secretaria Municipal de Saúde, bem como, do Edital 05/2021 da Secretaria de Administração. O acolhimento tem por objetivo apresentar aos profissionais convocados à missão, valores e objetivos da Secretaria de Saúde, bem como, a importância do tratamento da população durante os atendimentos nas unidades de saúde.

Desta vez, o encontro foi com os profissionais Assistentes Sociais, Enfermeiros (30h), Enfermeiros da Atenção Básica (40h), Enfermeiros Obstetra (30h), Psicólogos (30h), Técnicos em Enfermagem (30h), Assistentes Administrativos, Auxiliares de Serviços Gerais e Agentes de Fiscalização. No encontro realizado no plenário Aroldo Cavalcante da Câmara de Vereadores de Barreiras, a apresentação dos pilares de funcionamento da Secretaria de Saúde foi conduzida pela subsecretária Jamile Rodrigues, que destacou a obrigatoriedade da utilização do banco de dados e-SUS e a alimentação do sistema de informação com todas as atividades realizadas dentro das unidades de saúde.

“É extremamente importante que os novos servidores se sintam acolhidos pela equipe da Secretaria de Saúde e que tenham todo o conhecimento dos serviços de saúde, fluxos de trabalho, treinamento para utilização do sistema de bancos de dados, possibilitando uma maior segurança para realizarem um atendimento qualificado à população”, frisou a subsecretária de Saúde.

Ainda durante o acolhimento, a engenheira de Segurança do Trabalho, Laíse Bastos acompanhada da enfermeira do trabalho Kadya Carlos, trouxeram explicações sobre segurança e saúde do trabalho no dia a dia das unidades de saúde. “Conforme Norma Regulamentadora (NR) – 32 do Ministério do Trabalho e Previdência deixamos claro para os profissionais que irão atuar na Rede Municipal de Saúde, da importância e cuidado com a saúde e a segurança deles, bem como a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) de acordo com a atividade realizada”, destacou Laíse Bastos.

Dircom/PMB 04.02.2022