Secretaria de Meio Ambiente e Turismo fiscaliza poluição sonora

Nas noites dos dias 15 e 16, das 20:00 às 03:00 horas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras realizou fiscalização para coibir o abuso do uso dos equipamentos de sonorização em vários pontos da cidade. O objetivo principal foi a conscientização dos moradores e frequentadores de estabelecimentos comerciais sobre importância das normas em relação à poluição sonora.

Foram distribuídos panfletos e folders explicativos. A ação contou com a participação de três servidores da Secretaria de Meio Ambiente, nove guardas municipais, além do apoio da polícia militar que acompanhou a equipe.

“O nosso objetivo é orientar e educar a população para o respeito as normas contidas na lei do silêncio e principalmente coibir o som alto em praças públicas em horário inadequado, evitando assim a poluição sonora”, concluiu Judson Almeida, coordenador da ação.

Durante a ação foram apreendidos equipamentos de som automotivo que estavam fora dos padrões permitidos por lei ou por estar produzindo barulho excessivo em espaço público em horário inadequado.