Secretaria de Meio Ambiente de Barreiras e Embasa realizam a entrega da premiação do concurso de fotografias da Semana da Água – “Quem cuida faz uso sustentável”

Na tarde desta sexta-feira (01), foi realizada a cerimônia de entrega da premiação do concurso de fotografias “Quem cuida faz uso sustentável”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, fazendo parte das atividades da Semana da Água. O evento aconteceu na Escola Municipal Alcyvando Liguori Da Luz II, e contou com a presença  do vice-prefeito e Secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; o secretário e subsecretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior e Marisa Costa; o técnico da área de educação ambiental, Ronaldo Ursulino; a técnica ambiental da Embasa, Joana Tomasi e o vereador Valdimiro José. Também estiveram presentes na cerimônia de premiação, a diretora da unidade escolar, Cristina Reis, e a professora de ciências e mobilizadora, Débora Santarém.

Na oportunidade, foi entregue a foto impressa vencedora a direção escolar e 01 aparelho celular, smartphone Samsung A12, memória interna 64GB, 4GB RAM, Câmera frontal 8MP, Câmeras traseiras 48MP + 5MP + 2MP + 2MP, a estudante vencedora, Julia Costa de Oliveira, que obteve 71,9% dos votos com a foto “Regador e Espada de São Jorge”. “ Estou muito feliz com a premiação, meus pais e a professora de ciências foram incentivadores, e além de tudo, o bacana é essa temática muito importante ser tratada dessa maneira no ambiente escolar, estou muito feliz com a premiação”, disse a estudante do 9° ano, Júlia Costa, acompanhada de seus pais.

A técnica ambiental da Embasa, Joana Tomasi, falou da importância do momento e destacou a parceria com a Prefeitura de Barreiras. “Estava bastante ansiosa para esse momento de entrega da premiação, e sobretudo, por finalizar essa semana da água de maneira tão especial. Muitas atividades foram desenvolvidas dentro desse contexto e estamos gratos por essa grandiosa parceria”, disse.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, esse concurso teve o objetivo de engajar o alunado e mostrar a importância da água, de seu manejo sustentável e de preservação para gerações futuras. “Hoje fechamos com chave de ouro a Semana da Água realizada em Barreiras. Foi muito importante a participação dos alunos, e principalmente, a interação das pessoas com a temática. É muito gratificante quando a gente visita as escolas e desperta nos alunos a consciência do uso racional da água e também dos recursos naturais. A educação ambiental é o maior instrumento da política nacional de meio ambiente”, destacou Demósthenes Junior.

Dircom/PMB 01.04.2022