Secretaria de Infraestrutura de Barreiras mantém rotina de manutenção e limpeza nos cemitérios da cidade

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, segue com a rotina de limpeza e manutenção nos cemitérios da cidade com frentes de serviços de capina, poda, recolhimento de lixo, além de manutenção dentro e no entorno dos locais.

A subsecretária, Luzeni Santos, explica que a manutenção dos cemitérios é constante e que nessas semanas que antecedem a Semana Santa, está sendo intensificada a limpeza permitindo que às famílias que vão visitar os túmulos dos seus entes queridos nesse período, encontrem um espaço limpo e seguro para prestarem suas homenagens.

As equipes realizam a manutenção nos cemitérios Jardim da Saudade (Vila Nova), São João Batista (Centro) e São Sebastião (Barreirinhas).  “Dentro do cronograma de limpeza seguido rotineiramente pela Infraestrutura, está inserida também a manutenção dos cemitérios públicos de Barreiras. Na Semana Santa que acontece logo no início do próximo mês, as visitas nesses espaços costumam ser com mais frequência, por isso, estamos também intensificando a limpeza. Nosso principal objetivo é manter os locais mais limpos e conservados, seguindo as metas do Projeto Barreiras Bonita por Natureza”, pontua Luzeni.

Ainda de acordo com a subsecretária, a trilha do Parque Santo Cristo, localizado na Serra do Mimo, também receberá uma atenção especial. Durante a Semana Santa, os cemitérios funcionarão das 6h30 às 18h.

Dircom/PMB – 20.3.2023

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo