Secretaria de Educação de Barreiras participa da série de Diálogos Formacionais com Dirigentes Municipais de Educação, em Salvador

Durante essa terça-feira (5) e quarta-feira (6), a secretária e a subsecretária de educação de Barreiras, Gabriela Nogueira e Cátia Alencar, respectivamente, estão em Salvador participando das discussões promovidas pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), seccional da Bahia. O evento atende a uma solicitação dos dirigentes de educação e suas equipes técnicas e assim, inicia a série de Diálogos Formacionais destinados aos grupos em questão.

O evento, realizado de forma presencial no Centro de Convenções do Fiesta Bahia Hotel, lança, aos dirigentes de educação, abordagens atuais e que precisam contar com discussões e debates capazes de buscar soluções a serem implantadas no dia a dia escolar. Na pauta das discussões estão temáticas como a Implementação do Novo FUNDEB, o cumprimento dos índices constitucionais no atual contexto pandêmico e também, a Lei de Proteção ao Uso de Dados.

De acordo com a secretária de Educação de Barreiras, Gabriela Nogueira, este espaço de diálogo é oportuno em um momento que começamos a sair da pandemia. “Buscamos neste encontro a possibilidade de compreender a complexidade da educação e fixar diretrizes neste contexto, com o intuito de continuar fortalecendo a educação em nosso Município”, destaca.

Sobre a Undime – A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília (DF) que tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Dircom/PMB – 05.10.2021