Secretaria de Educação de Barreiras inicia novas matrículas para o ano letivo de 2022

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, deu início nesta quinta-feira, 20, a mais uma etapa de matrículas na Rede Municipal de Ensino. Desta vez, as unidades escolares estão recebendo matrículas para novos alunos. Atualmente, o município de Barreiras tem 72 escolas distribuídas na zona urbana e rural.

Estão sendo ofertadas vagas em todas as séries/anos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. É necessário para a efetivação da matrícula, a apresentação dos documentos, conforme a série do aluno. Para a Educação Infantil é necessário apresentar: cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF (se tiver), duas fotos 3X4, cópia do Cartão de Vacina atualizado, comprovante de residência com data não superior a 90 dias, número de NIS se o aluno receber benefício da bolsa família e cartão do SUS.

Para as matrículas no Ensino Fundamental: cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF (se tiver), duas fotos 3×4, comprovante de residência com data não superior a 90 dias, cópia do Cartão Bolsa Família quando cadastrado, histórico ou declaração escolar (validade de 90 dias); exceto para o 1º ano.

Dircom/PMB 20.01.2022