Secretaria de Cultura de Barreiras abre inscrições para aulas de teatro e música

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Diretoria de Cultura, está oferecendo vagas para o primeiro semestre deste ano aos interessados em ingressar nos cursos de teatro e música oferecidos pela Escola Municipal de Teatro e Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 2 a 9 deste mês de 8h às 12h e das 14h às 17h nas sedes das escolas.

A Escola de Música Antoninho Sampaio oferece 293 vagas para as modalidades de instrumentos de cordas, sopro e percussão nos turnos matutino, vespertino e noturno. Já a Escola Municipal de Teatro está com vagas para modalidades de cursos livres de teatro também nos três turnos, totalizando 120 vagas. As vagas são destinadas a estudantes da rede pública municipal, estadual e federal domiciliados em Barreiras e também para demais pessoas da sociedade civil.

No ato da inscrição os interessados deverão preencher um formulário firmado o Termo de Responsabilidade e deverão entregar a cópia da certidão de nascimento ou do documento de identidade (RG); cópia do CPF; comprovante de residência (com no mínimo três meses); declaração ou comprovante de escolaridade e uma foto 3×4. As matrículas só poderão ser realizadas por maiores de 18 anos. Para os candidatos menores, deverão ser realizadas por um responsável. Todas as informações podem ser obtidas junto ao Edital de Abertura de Vagas publicado no Diário Oficial 3867, https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2023/diario3867.pdf

Locais de inscrição: A Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio fica na Rua Alferes Tiradentes S/N –1º andar, fundos do Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, fone (77) 3611-3499. A Escola Municipal de Teatro está localizada à Rua Ruy Barbosa, 49, em frente à Praça Duque de Caxias.

Dircom/PMB – 1.3.2023