Secretaria de Assistência Social retoma encontros com participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em Barreiras

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da unidade da Morada da Lua, realizou na quinta-feira, 16, um encontro com o grupo de idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Durante o encontro, aconteceu uma palestra com a psicóloga Shalana Oliveira, sobre a valorização da vida e uma dinâmica com o Professor “Pintado”, que animou o grupo com cantigas, atividades de movimentos e dança do Projeto Capoterapia.

Para a secretária de Assistência Social, Karlúcia Macêdo, é muito importante a retomada dessa atividade em grupo com os idosos. “A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho vem se preparando, para que com segurança, possamos voltar a nos encontrar mais vezes com atividades que sejam significativas para a vida dos nossos idosos, e que aumentem essa alegria de viver que eles têm. O Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos será mais um auxílio para que essas atividades sejam fortalecidas”, pontuou Karlúcia Macêdo.

Além da secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, estiveram presentes membros do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos e a subsecretária Carmelita Pimentel.

Dircom/PMB 17.09.2021