Secretaria de Assistência Social realiza atividades alusivas ao Setembro Amarelo em Unidades do CRAS

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), unidades I, II e III, desenvolveu durante os dias 23 e 24 de setembro, atividades voltadas à valorização da vida. As ações alusivas ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, aconteceram nas unidades dos CRAS, e contou com a presença da secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, além da subsecretária Carmelita Pimentel.

A unidade do CRAS I, no bairro Santa Luzia, promoveu uma roda de conversa, palestra com psicóloga e atividade física de alongamento e dança. A unidade do CRAS II, no bairro Morada da Lua, recebeu crianças também para roda de conversa e brincadeiras voltadas ao trabalho em equipe e a importância de ajudar o próximo, já à unidade do CRAS III, do bairro São Pedro, caminhou nas ruas de Barreirinhas entregando flores amarelas e alertando as pessoas em relação à campanha.

Para a secretária de Assistência Social e Trabalho é importante às famílias ficarem atentas aos sinais e acolher quando necessitarem de ajuda. “As pessoas quando não estão bem, pedem ajuda mesmo que sem falar. Perceber e dar atenção para quem precisa, pode salvar uma vida. Não podemos esquecer que a saúde mental é um bem precioso, que precisamos cuidar, assim como cuidamos do nosso corpo. Em breve, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho ofertará acompanhamentos psicológicos com profissionais capacitados, que auxiliará quem precisa desse acolhimento”, concluiu.

Dircom/PMB 24.09.2021