Secretaria de Assistência Social em Barreiras, entrega Kits de natalidade as gestantes por meio do Programa Primeira Infância

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, através dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS realizou nesta terça-feira, 16, a entrega de Kits de natalidade às gestantes e puérperas, assistidas pelo Programa Primeira Infância do SUAS/Criança Feliz, que viabiliza o acesso de gestantes, crianças e famílias aos programas sociais e se fortalece através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFC), oferecido pelas unidades dos CRAS. A entrega ocorreu na unidade do CRAS V, na Cascalheira.

Durante a ação de entrega, a secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, enfatizou em sua fala a importância da orientação sobre os direitos das gestantes e puérperas, recém-nascidos e da família, ela também ressaltou, a importância no acompanhamento social, educacional e saúde. “A entrega dos kits tem um simbolismo de fortalecimento da história das mães e do bebê, o que gera emoção na equipe, nas mães e em mim. Nossas equipes trabalham incansavelmente visitando as famílias, o que permite conhecer o perfil das famílias atendidas, facilita no enquadramento, para que assim ocorra a entrega do kit de natalidade às mamães que precisam”.

Ainda de acordo com a secretária “a Prefeitura de Barreiras faz um trabalho para as pessoas, para a melhoria da vida da nossa gente e participar deste momento é um presente para mim”,  finalizou Karlúcia Macêdo.

Dircom/PMB 17.11.2021