Secretaria de Assistência Social e Trabalho realiza atendimentos na Zona Rural de Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realizou nos dias 02 e 03 de dezembro, nas localidades do Rio de Pedras e Cerradão, mutirões de atendimento às pessoas das comunidades com a oferta de serviços prestados pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS VI. Essa iniciativa busca facilitar o acesso da população aos benefícios sociais e programas do governo, além de aproximar a população da equipe que analisa o perfil das famílias.

Dentre os atendimentos realizados pela equipe técnica da unidade do CRAS VI, foram feitas atualizações e inclusões do Cadastramento Único (CadÚnico) para programas sociais, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Programa Primeira Infância do SUAS/Criança Feliz, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), além de atendimento técnico com a assistente social, psicóloga e atividades com as crianças das comunidades.

Os mutirões acontecem com planejamento estratégico que prepara a comunidade para o dia da ação, como explicou a secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo. “Os mutirões permitem que as famílias, que por algum motivo não podem ir às unidades do CRAS, busquem os serviços com tranquilidade por estar próximo de suas residências. Além disso, a equipe técnica pesquisa a disponibilidade da comunidade e planeja um dia estratégico que alcance o número máximo de famílias e também, para que todos preparem a documentação adequada para os atendimentos”, disse Karlúcia Macêdo.

Todos os CRAS do município retornaram com os atendimentos presenciais, respeitando ainda as medidas preventivas contra o coronavírus, o que não necessita da espera por mutirões. Caso haja necessidade de um serviço socioassistencial, dirija-se à unidade mais próxima da sua residência.

Dircom/PMB 06.12.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo