Secretaria de Assistência Social e Trabalho promove mais um Mutirão do CRAS I no entorno do Aterro Sanitário

Nesta próxima sexta-feira (06), os moradores da zona rural de Barreiras vão receber mais um Mutirão de Atendimento do CRAS I. As ações de cidadania e atendimentos ficarão concentradas na Fazenda Água Vermelha, lado direito da entrada do Aterro Sanitário e durante toda a manhã os moradores das localidades próximas estarão recebendo acompanhamento dos profissionais da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Defensoria Pública e Acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal do Oeste-UFOB.

No local toda estrutura será montada para atender as mulheres, crianças, idosos e homens que necessitem do atendimento de inclusão e atualização do CAD Único (NIS), desbloqueio do Bolsa Família, Pesagem, Programa Criança Feliz, cartão de passe livre e carteira do idoso, orientação sobre o BPC, cadastramento do ID Jovem, serviços odontológicos, avaliação cardiológica, ginecológica (preventivo), orientação sobre saúde da mulher, vacinação, testes de glicemia, aferição de pressão, além da emissão de documentos como segunda via de certidão de nascimento/casamento e assistência jurídica com os defensores públicos. Os acadêmicos da UFOB e educadores sociais do CRAS I realizarão atividades recreativas e educativas com as crianças.

A coordenadora do CRAS I, Eliana Araújo dos Passos, explicou que com o apoio da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Assistência Social, essa área de abrangência tem cobertura permanente, oportunizando aos moradores a buscarem seus direitos sociais. “Mesmo sendo uma área de cobertura permanente, temos a meta de atender a totalidade das famílias que residem nas localidades próximas à Fazenda Água Vermelha. Será um dia de atendimento, com acolhimento social, de saúde e jurídico”, disse a coordenadora, lembrando da importância de apresentar os documentos pessoais para aproveitar os serviços ofertados.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo