Secretária de Assistência Social e Trabalho de Barreiras participa de encontro do Coegemas, em Salvador

A secretária de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, Maritânia Gonçalves, acompanhada da diretora da Gestão do Suas, Jelzira Figueiredo, participou do encontro do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/BA) e também da reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizado nessa terça-feira (16), no auditório Prefeito Antônio Lomanto Júnior em Salvador. Na oportunidade, foram discutidas várias temáticas pertinentes à política de assistência social.

Já nesta quarta feira (17), a secretária esteve no prédio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo da Bahia, para protocolar o ofício referente à solicitação de cofinanciamento do CRAS VI e o CRAS Rural em Barreiras, que está em funcionamento a cerca de um ano com recurso municipal. Em seguida, esteve na Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA), para dialogar a respeito do Programa Alimenta Brasil, neste encontro esteve presente o coordenador Estadual do Alimenta Brasil, Gustavo Eduardo Machado e a técnica Maira Edeuvirgens da Coordenação de Desenvolvimento Sócio Produtivo (CDS/PA).

Conforme a secretária, o Alimenta Brasil é um programa de aquisição de alimentos do Governo Federal e tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares. “Já estamos com o processo bem adiantado, logo será publicado o chamamento público para que os agricultores familiares que tenham interesse em participar do Programa façam seu cadastro, tornando assim elegível no processo da compra direta do Programa Alimenta Brasil”, explica Maritânia Gonçalves.

A secretária destaca ainda que o diálogo firmado foi produtivo, sendo a reunião finalizada com agendamento da visita técnica da CDS/PA ao município de Barreiras para o acompanhamento e realização das devidas orientações para a execução do Programa no município.

Dircom/PMB – 19.08.2022