Secretaria de Assistência Social e Centro Pop recebem doações de colaboradores do Banco Santander para pessoas em situação de rua

A vivência dos moradores de ruas se tornou ainda mais difícil, neste período de pandemia. A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, firmou parceria com a Diocese de Barreiras para acolher este público na Casa de Retiro São Bento, Albergue São José e Amob. Solidários com esta causa, colaboradores do Banco Santander se reuniram para doar kits de higiene pessoal, material de limpeza, cestas básicas e roupas, na tarde de terça-feira, 07.

Segundo o coordenador do Centro Pop, Fernando Azevedo, neste momento é possível ver o movimento de união da sociedade civil para ajudar neste período delicado que tem afligido o mundo todo. “As pessoas em situação de rua estão reclusas nos albergues e por conta disso não conseguem desempenhar o trabalho informal que lhes rendia algum dinheiro. Então, a ajuda vem em boa hora para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus nessa população”, enfatizou Fernando.

A entrega foi feita na sede da secretaria municipal de assistência social e trabalho, com a presença da secretária Karlúcia Macêdo e a gerente geral do Banco Santander, em Barreiras, Janine Oliveira. Foram doados cerca de 40 kits que incluem itens como sabonete, escova e creme dental, essenciais à higiene básicas e que serão agora direcionado aos albergados.

“A gente fica sensível à comoção da sociedade civil como os funcionários do Santander e parceiros, que quer colaborar e ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade, mesmo sabendo que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, já tem essa estrutura que atende por meios dos equipamentos sociais. Essa ajuda vem pra reforçar ainda mais esse trabalho”, destacou Karlúcia Macêdo.