Secretaria de Assistência Social de Barreiras entrega kits de recreação para o Programa Criança Feliz

O cuidado com o bem-estar das crianças tem sido uma preocupação cotidiana da Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, que coordena o Programa Criança Feliz em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social. Baseado em ações de acompanhamento as crianças e gestantes em vulnerabilidade social, já estão cadastradas aproximadamente 400 famílias no município.

Todo o acompanhamento semanal é realizado pelos Visitadores Sociais, que promovem uma integração das políticas públicas de saúde, educação, assistência social, cultura, promoção e defesa dos direitos da criança, e gestantes. Mesmo com as dificuldades nas visitas durante o período de distanciamento social e quarentena, a Secretaria de Assistência Social preparou um kit recreativo para promover momentos de diversão e criatividade das crianças. As crianças assistidas pelo programas receberão uma bolsa contendo caixas de lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, livrinhos de atividades e estórias, caixa e cola colorida, caixa de tinta guache e tubo para bolha de sabão.

A entrega dos kits aos 13 Visitadores Sociais aconteceu nessa manhã de quarta-feira (20), na sede do CRAS I no Loteamento Rio Grande. A secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo participou da entrega juntamente com as coordenadoras Nádia Oliveira e Lauriene Rabelo. “Vivenciando esse momento de distanciamento social, não poderíamos deixar de acompanhar o desenvolvimento cognitivo e lúdico das crianças, então esse kit de recreação será uma forma de despertar a criatividade e alegria durante esse período de cuidados e proteção contra o coronavírus”, disse uma das coordenadoras, Nádia Oliveira.

A secretária de assistência social, Karlúcia Macêdo explica que os kits de recreação é uma formas de impulsionar o desenvolvimento de habilidades criativas, motoras e socioemocionais, que fazem parte da rede de atenção as crianças no município.

“Esses kits com lápis de cor, livros, massas de modelagem, giz de cera e outros atrativos, com certeza vão despertar a alegria nas crianças, que estão entediadas de ficar somente dentro de casa. E mais do que isso, queremos mostrar que o programa Criança Feliz continua no atendimento, mesmo com a quarentena, e nossos visitadores estão tomando todos os cuidados para entrar nas residências, usando máscaras e álcool em gel. A entrega será realizada de casa em casa durante a semana, e isso mostra nosso foco de fortalecer o vínculo afetivo entre os visitadores sociais, crianças e a família em um todo”, salientou a secretária.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo