Secretaria de Assistência Social de Barreiras desenvolve ações no campo e na cidade

CRAS Itinerante chega ao povoado de Ribanceira e na Vila Nova

Na terça-feira (6) e quarta-feira (7), moradores do povoado da Ribanceira, na zona rural de Barreiras e do bairro Vila Nova, respectivamente, receberam ações e serviços desenvolvidos pelo Projeto CRAS Itinerante, da Secretaria de Assistência Social. Desta vez as atividades ficaram a cargo da equipe do Centro de Referência de Assistência Social I (CRAS I), que tem como área de abrangência o bairro Santa Luzia e adjacências.

O público atendido teve acesso a palestras educativas, atualização de carteiras de vacinação sob a responsabilidade da equipe do PSF da Vila Nova, dos cadastros do Bolsa Família e CadÚnico, além de serviços fornecidos pelos educadores sociais do Programa Criança Feliz que promove o desenvolvimento infantil e o apoio a gestantes na preparação para o nascimento. Presentes ainda as equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS I.

“Foram momentos de grande integração e ações efetivas de assistência social para as famílias assistidas. Aproveitamos para fazer rodas de conversas com a equipe técnica sobre a XI Conferência Democrática de Assistência Social”, explica a coordenadora do CRAS I, Eliana dos Passos.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social será no próximo dia 28, no auditório da Faculdade Dom Pedro II, no centro de Barreiras, das 7h às 18h. A palestra magna será ministrada pelo secretário da Fazenda da Prefeitura de Alagoinhas, mestre em Gestão Social e especialista em Gestão Pública, Daniel Grave. O evento é aberto a participação popular.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo