Secretaria de Assistência Social de Barreiras dá continuidade ao trabalho de Educação permanente

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, dando continuidade ao trabalho de Educação Permanente realizou, nesta sexta-feira, 04, em parceria com a Diretoria da Proteção Social Especial, um encontro com a coordenação dos equipamentos públicos.

Dessa vez, coordenadores e equipe técnica do Centro Pop, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e as instituições Abrigo São João Batista, Albergue São José, Associação de Amparo ao Menor Carente (Amec), Associação de Pais e Amigos dos Especiais (Apae), Lar Esperança e Movimento de Inclusão e Qualificação de Pessoa com Deficiência (Miquei), dando continuidade ao trabalho de educação permanente sobre a temática “Como elaborar um Plano de Ação Anual”.

O encontro, que contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas, foi conduzido pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marília Machado. Segundo ela, a importância destes encontros está relacionada, principalmente, no cumprimento das metas previstas na legislação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Hoje pudemos executar uma delas, atuando com a oferta de educação permanente para os trabalhadores dos serviços da rede pública e privada”, destacou.

A Secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, acompanhou o encontro e destacou a importância do planejamento anual das ações a serem desenvolvidas, uma vez que estas serão executadas com a finalidade de fortalecer os serviços socioassistenciais prestados às famílias e indivíduos deste município.

Dircom/PMB 04.02.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo