Secretaria de Assistência Social dá início às aulas públicas do Pré-Enem, em Barreiras

Na última segunda-feira (27), a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, deu início às aulas do Pré-Enem Social 2021, que atenderá jovens que estejam cursando o último ano do ensino médio, que se preparam para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto é uma organização da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude em parceria com o Conecta Juventude e aconteceu, na sede da Secretaria de Assistência Social e Trabalho.

Para o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Luiz Matheus Wisch, esse projeto é muito importante, pois pretende ajudar os jovens a ingressar no mundo universitário. “O Pré-Enem Social 2021 é um complemento para os jovens que estão concluindo o ensino médio, que não têm acesso a um curso pago, mas que sonham em fazer o ensino superior. Essa continuidade contribui para que jovens sonhadores tenham possibilidades de mudar suas vidas através da educação. Através deste projeto, a Prefeitura de Barreiras mostra a preocupação com mais esse público, dando protagonismo para a vida dos jovens barreirenses”, disse o coordenador.

As aulas acontecerão de forma presencial, na sede da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, e todos os alunos receberão um kit acadêmico, com materiais didáticos para estudo, além do kit básico (caderno, caneta, lápis, borracha e apontador).

A cerimônia de abertura contou também com a presença da secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, do vereador Yure Ramon e das coordenadoras dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS II, III, V) Adriana Souza, Adriana Costa e Daniele Rosa.

Dircom/PMB 29.09.2021