Saúde Humanizada: Secretaria de Saúde de Barreiras realiza mais uma ação do Projeto Cuidando de quem Cuida

Seguindo com as estratégias e promoção da saúde do trabalhador, a Secretaria de Saúde de Barreiras, dentro do Projeto Saúde Humanizada Integrada e Inovadora, realiza mais um momento de cuidado com os profissionais que trabalham diretamente com o público, nos diversos equipamentos de saúde, dessa vez com a imunização contra a Meningite. A ação integra o Projeto Cuidar de quem Cuida, que segue com ações de proteção e prevenção em todos os setores da Secretaria.

Nesta terça-feira (23), os profissionais e trabalhadores que atuam na sede da Secretaria, na Central de Abastecimento Farmacêutico e da Farmácia Cidadã, receberam a imunização. Nesta quarta-feira (24), será a vez dos trabalhadores que atuam no Hospital Municipal Eurico Dutra e na Unidade de Pronto Atendimento 24h Clarice Borges.

Conforme o secretário Melchisedec Neves, a meningite é considerada uma doença grave, causada principalmente, a partir de uma infecção por vírus ou bactérias, e imunizar os profissionais que atuam diariamente com o público é fundamental. “Buscamos através deste projeto Cuidar de quem Cuida ofertar um atendimento também humanizado, demonstrando à eles que as medidas preventivas são essenciais para manter a saúde em dia. Somente hoje, mais de 130 trabalhadores foram imunizados contra a meningite e seguiremos nas próximas semanas com a vacinação em demais equipamentos da saúde municipal”, destacou.

Na próxima semana, os trabalhadores do Centro Especializado de Reabilitação Aníbal Barbosa (CER II), o Centro de Atendimento à Mulher (CAM), Centro Especializado de Atendimento ao Homem (CEAH), SAMU Regulação e demais equipamentos de saúde receberão as ações do Projeto Cuidar de quem Cuida.

Dircom/PMB – 23.08.2022