Saúde Humanizada: Centro Especializado de Atendimento ao Homem realiza mais um mutirão de cirurgias, em Barreiras

O feriado de 12 de outubro foi movimentado no Centro Especializado de Atendimento ao Homem (CEAH) nesta quarta-feira. Dentro do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora da Secretaria de Saúde de Barreiras, o CEAH promoveu um mutirão de pequenas cirurgias realizando mais de 35 procedimentos agendados pela Central Integrada de Regulação (CIR), que busca reduzir a demanda reprimida e a fila de espera.

O coordenador do CEAH, enfermeiro José Itamar explica que durante todo o dia a equipe médica atendeu pacientes com idade entre três meses até 80 anos. “Mais um mutirão com excelentes resultados. Em pleno feriado, conseguimos realizar 35 procedimentos cirúrgicos de pequeno porte, desde frenectomia (freio lingual) em bebês, retirada de nódulos, biópsia de verrugas e lesões de pele até retirada de lipomas em idosos, atendendo todos os pacientes regulados que aguardavam na fila de espera”, disse o coordenador.

As cirurgias foram conduzidas pelo médico cirurgião Luciano Trindade, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Para receber os serviços oferecidos em mutirão, o paciente deve passar pela unidade de saúde mais próxima de sua casa ou, ainda, pela Central Integrada de Regulação, onde será encaminhado e terá seu procedimento agendado.

Dircom/PMB- 13.10.2022