Saúde em Ação na Praça: Mutirão de ultrassonografias e serviços de saúde está sendo realizado na Praça Castro Alves, em Barreiras

A Secretaria de Saúde de Barreiras iniciou nesta terça-feira (28), mais um mutirão de atendimentos à população na Praça Castro Alves, no centro da cidade. Denominado “Saúde em Ação na Praça”, o evento traz uma série de serviços médicos gratuitos, com destaque para a realização de ultrassonografias, disponíveis até o dia 1º de junho. Durante este período, serão realizadas 35 ultrassonografias pela manhã e 35 à tarde, totalizando 70 exames por dia.

Serão ofertados diversos tipos de ultrassonografia entre eles:  transvaginal, obstétrica, abdômen total, vias urinárias e partes moles. Estes exames são previamente agendados pelas unidades de saúde, que encaminham os pacientes para atendimento no local, com horários marcados. Além das ultrassonografias, o evento oferece outros serviços de saúde, todos de demanda livre, ou seja, sem a necessidade de agendamento prévio. Entre eles estão atendimentos odontológicos e clínicos, onde qualquer pessoa pode chegar e ser atendida. Também são realizadas vacinações, verificação de sinais vitais e testes rápidos, disponíveis para toda a população que comparecer.

O “Saúde em Ação na Praça” é uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Barreiras para facilitar o acesso da população a importantes serviços, promovendo a prevenção e o diagnóstico precoce de diversas condições de saúde. A presença da unidade móvel equipada com profissionais de saúde, como clínicos gerais e dentistas, reforça a abrangência e a qualidade do atendimento oferecido. “Aqueles interessados em realizar ultrassonografias devem procurar as unidades de saúde para agendar seus exames e comparecer à Praça Castro Alves no horário designado. Já os demais serviços estarão disponíveis para todos que chegarem ao local durante o período do evento”, destaca a subsecretária Juana Jamille.

Dircom/PMB – 28.05.2024

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo