São João de Barreiras 2017 | Prefeito Zito Barbosa lança o maior São João do Oeste Baiano

O prefeito Zito Barbosa fez o lançamento oficial do São João de Barreiras, em coletiva de imprensa, nesta manhã de sábado (10) no Hotel Morubixaba. Com a presença da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do Pároco da Matriz São João Batista Pedre Verneson, do presidente da CDL Carlos Henrique, secretários, vereadores e a imprensa, foi apresentada a grade de programação do “São João de Barreiras – o maior São João do Oeste Baiano”, que acontecerá de 22 a 25 de junho no Parque de Exposições Engº. Geraldo Rocha.

O Arraiá do Parque fornecerá uma estrutura diferenciada para os festejos juninos. Uma grande estrutura transformará o ambiente do parque, que terá 20 atrações musicais, 02 grandes palcos para shows, Espaço do Forró, Vila do São João com uma cidade cenográfica, concurso de quadrilhas, comidas e bebidas típicas.

O presidente da CDL Barreiras, Carlos Henrique Costa elogiou a iniciativa dizendo que “o comércio está com grandes expectativas, porque o evento atrai turistas e movimenta a economia local. Barreiras é cidade polo de comércio e serviços, e agora também será referência de melhor São João do Oeste”, disse.

As quadrilhas juninas foram representadas pela Uniqjob, o presidente Hudson Alves enfatizou a importância da tradição nordestina, a valorização do padroeiro da cidade e destacou a implantação de uma grande festa de São João em Barreiras. “Todas as quadrilhas, puxadores, componentes estão ansiosos para apresentar o melhor nesse São João. Não podemos deixar a tradição nordestina morrer. Temos sido muito bem recebidos pela atual gestão e, acredito que pela primeira vez nossa cidade terá um grande São João. Vamos fazer nossa parte, dando o brilho e alegria, as famílias que forem ao Arraiá do Parque”, garantiu o presidente.

O prefeito Zito Barbosa iniciou agradecendo a imprensa pela presença e cobertura do evento, a comissão especial que acompanhará a realização da festa, as quadrilhas e a equipe de governo. E de pronto disse que a realização do São João não diminuirá o ritmo das obras na cidade, anunciando para segunda-feira (12), o lançamento de pavimentação asfáltica no bairro Morada da Lua de Cima.

“Estamos aqui para anunciar o cumprimento de um compromisso, o de realizar o maior São João que Barreiras já teve. São 20 atrações nos dois palcos, estrutura de brincadeiras juninas, quadrilhas, espaço de comidas típicas, e uma área para lazer e dança. Tudo isso pensado de forma estratégica, para que a população possa se divertir e acompanhar as brincadeiras com conforto e segurança. O mais importante de tudo isso, é que vamos colocar Barreiras na rota de opção para turismo nessa época de ano, tenho certeza que visitantes de muitas cidades e estados vizinhos, estarão vindo pra cá, porque teremos uma mega estrutura de São João”, disse o prefeito.

Ainda em seu pronunciamento, o prefeito anunciou que o Arraiá do Parque será gratuito, bem como haverá uma importante premiação para as quadrilhas que disputarem o concurso.
“A população terá acesso livre ao Arraiá do Parque e não terá que pagar entrada, nosso São João é gratuito. Ainda conseguimos com empresas parceiras, a premiação de R$ 20 mil reais para as quadrilhas vencedoras do concurso, incentivando assim a cultura nordestina que conta a história do sertanejo. Quero comunicar a Uniqjob, que na próxima semana estaremos assinando um convênio cultural para destinar recursos de apoio as quadrilhas”, finalizou o prefeito.