Sancionada lei que dá nome de Zé de Hermes ao Circuito do Carnaval Cultural de Barreiras

Circuito-carnaval-cultural

O prefeito em exercício, Carlos Augusto Barbosa, aprovou a Lei 1.195/2015, de 22 de dezembro que denomina o Circuito do Carnaval de Barreiras como Circuito Zé de Hermes, em homenagem ao carnavalesco barreirense que morreu em 17 de outubro passado. O projeto de lei havia sido enviado à Câmara Municipal e, após votação e aprovação do Legislativo foi sancionada pelo prefeito.

goverandor e ze de Hermes

A partir de 2016 o tradicional carnaval cultural, realizado no Centro Histórico de Barreiras passa a se chamar Circuito Zé de Hermes, um reconhecimento ao legado e a contribuição de José Nunes da Matta Filho, o Zé de Hermes, na vida esportiva e cultural do município de Barreiras.

Zé de Hermes 2

A homenagem eterniza a simplicidade e cordialidade do carnavalesco em momentos importantes tanto esportivos, culturais, sociais quanto políticos da cidade, sempre comprometido com as questões e os movimentos de natureza criativa e coletiva, sobretudo como atleta e carnavalesco.